NOVIDADES E NOVAS TECNOLOGIAS

 Pesquisadores afirmam que o chá branco pode desacelerar a disseminação de células cancerígenas do cólon, graças às suas propriedades antioxidantes.

 

 

Um estudo publicado na revista Food Chemistry e realizado por pesquisadores da Malásia, investigou o efeito do chá branco (Camellia Sinensis) e foi encontrado um poderoso antioxidante com capacidade de retardar a proliferação de células de câncer de cólon.

“O presente estudo demonstra que os antioxidantes possuem efeitos protetores do DNA, eles demonstraram potencial como agentes quimioterapêuticos. O consumo regular de chá branco pode manter a boa saúde e proteger o organismo contra a doença”.

Também foi identificado atividade elevada de eliminação de radicais livres. Os pesquisadores explicaram que a alta atividade antioxidante no extrato do chá branco está significativamente correlacionada ao conteúdo fenólico.

Os testes in vitro demonstraram alta atividade antiproliferativa contra células HT-29 do câncer de cólon.

“Nossos resultados indicam que o extrato de chá branco pode proteger significativamente o dano ao DNA, mesmo em baixas concentrações”, escreveram os pesquisadores.

 

FONTE: Nutra Ingredients

DISPONÍVEL EM: http://consultoriaequilibrium.com.br/cha-branco-contra-o-cancer/