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4 ingredientes alimentícios saudáveis aos quais você deveria prestar atenção!

Conheça alguns dos ingredientes alimentícios mais utilizados em dietas balanceadas e melhore sua qualidade de vida!

 

O corpo humano funciona como uma máquina. Se for bem cuidado, as chances de que ele funcione corretamente são muito grandes, o que ajuda a prolongar a vida das pessoas. Dessa forma, todos os nutrientes de ingredientes alimentícios que ingerimos durante o dia, são enviados diretamente para o nosso organismo, provocando tanto benefícios quanto malefícios.

 

Os nutrientes encontrados durante a ingestão de ingredientes alimentícios são os principais responsáveis pelo funcionamento do corpo humano e agem com mais eficiência em determinadas áreas como o coração, o cérebro, a pele, o cabelo, o fígado e também os rins.

 

A Tovani Benzaquen preparou uma listinha básica com alguns dos ingredientes alimentícios mais benéficos à saúde das pessoas. Confira alguns deles e inicie uma mudança na sua alimentação:

 

Farelo de aveia: A aveia contém minerais como cálcio, magnésio, potássio, fósforo e vitaminas do complexo B que ajudam no bom funcionamento do coração e do trato intestinal. Além disso, a aveia em farelo ajuda a reduzir os riscos de colesterol e de açúcar no sangue, protegendo o organismo contra a formação de coágulos e outros malefícios.

 

Chocolate amargo: Bom para o coração, o chocolate amargo é uma excelente forma de matar aquela vontade enorme de comer doce de uma forma mais saudável. Se a pessoa consumir cerca de 25 gramas de chocolate amargo por dia, ela estará reduzindo os riscos de pressão arterial e placas de gordura nos vasos sanguíneos.

 

Chia: A chia é muito utilizada em dietas balanceadas, geralmente indicados por nutricionistas. Boa para a pele, cabelo e unhas, a semente de chia possui origem vegetal com proteína de boa qualidade, capaz de estimular a queratina, formadora dos fios do cabelo. Esse ingrediente pode ser acrescentado nas refeições diárias, na sobremesa e também em frutas e bebidas naturais.

 

Linhaça: Boa para os rins, a linhaça é rica em Ômega 3 e contribui para o equilíbrio da ação dos hormônios do corpo, principalmente a parte hídrica do organismo e também do trato intestinal

 

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