BLOG

Fique por dentro de nossas novidades e dicas

DIVERSIFICANDO A APLICAÇÃO DAS PROTEÍNAS EM ALIMENTOS

A preocupação com a alimentação é algo que faz parte do dia a dia do consumidor e se intensificou no último ano devido ao cenário mundial. Ter uma alimentação balanceada é essencial para manter a saúde e o consumo de proteínas representa uma fração importante da dieta. Uma pesquisa da Mintel (2020) mostrou que para 65% dos consumidores brasileiros o consumo de proteínas é aliado a uma dieta saudável.

 

As proteínas são constituídas por aminoácidos e estes são responsáveis por diversas funções no organismo, como na produção de hormônios e no ganho de massa muscular, por exemplo. Além disso, o consumo de proteínas pode auxiliar na redução de peso, uma vez que ajuda na saciedade.

 

Embora o consumo de produtos proteicos esteja associado ao esporte, alimentos enriquecidos com proteínas têm ganhado espaço nos lançamentos, migrando do mercado de nicho, como barrinhas e suplementos de proteínas em pó, para o mercado em geral. Atualmente é possível encontrar biscoitos, snacks, iogurtes e até pão de forma com apelo de proteína. O claim de proteína é algo que chama atenção do consumidor, sendo considerado um atrativo. Além disso, a incorporação de proteínas em alimentos que podem ser consumidos em lanches intermediários, como é o caso dos snacks, ajuda no fracionamento da ingestão deste nutriente ao longo do dia, garantindo o aporte proteico diário.

 

A Tovani Benzaquen dispõe em seu portfólio uma grande diversidade de proteínas, seja vegetal, como ervilha, arroz, lentilha, grão de bico e chia, ou de origem animal, como o MPC – Milk Protein Concentrate.

 

A Nutralys®, nossa linha de proteína de ervilha, é constituída por proteína de ervilha isolada, com 85% de proteína, e a texturizada, com teor proteico de 70%. A proteína isolada de ervilha pode ser utilizada em snacks, bolos e cookies. Já a texturizada, embora seja mais indicada para aplicação em análogos de carne, como hamburguer, salsicha e peixe vegetal, pode também ser utilizada como um snack saborizado. Já o MPC, proteína concentrada do leite com 85% de proteína, pode ser utilizado para dar maciez e fornecer nota láctea em diferentes aplicações.

 

Conte com a gente para o seu desenvolvimento. Será um prazer ajudar!

 

Entre em contato conosco; teremos muito prazer em atendê-lo!
Tovani Benzaquen Ingredientes

Acesse nossa página no Facebook, nosso Instagram e o nosso Linkedin
Gostou dessa postagem? Acesse o nosso Blog e fique por dentro das novidades