BLOG

Fique por dentro de nossas novidades e dicas

EXCIPIENTES QUE AUXILIAM NA COMPRESSÃO DIRETA

O comprimido é a forma farmacêutica mais utilizada pelos laboratórios por apresentar grande comodidade tanto na administração pelo paciente, como no processo de produção em escala. O processo de compressão direta é sempre a primeira escolha, pois é um processo muito mais simples e econômico, apresentando diversas vantagens, como:

 

  • – Menor quantidade de passos de operação e menos equipamentos envolvidos
  • – Eliminar a necessidade de aplicação de calor, umidade e solvente
  • – Tempo de produção reduzido em cerca de 60%

 

Apesar destas vantagens, não são todas as formulações que conseguem ser produzidas por esse método, pois o sucesso do processo está condicionado principalmente às características dos pós componentes da formulação.

E quando os excipientes da formulação não possuem as características necessárias? A melhor saída é o processo de granulação. Neste caso, existem excipientes que já são adequados a esse processo.

 

Na Tovani Benzaquen, contamos com os polióis da Roquette, um dos maiores fornecedores de matérias-primas do mundo, que visam atender qualquer necessidade para uma formulação.

Destacamos:

  • – Maltitol – Linha SweetPearl®
  • – Manitol – Linha Pearlitol®
  • – Sorbitol – Linha Neosorb®
  • – Xilitol – Linha Xylisorb®

 

Os polióis da Roquette possuem diversas especificações com distribuições granulométricas distintas, visando a solução de eventuais problemas nas formulações.

O time técnico Farma da Tovani está sempre disponível, e para maiores detalhes entre em contato com suporte@tovani.com.br

Siga nossa página no Linkedin e fique por dentro de todas as novidades.

 

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Tovani Benzaquen Ingredientes

Acesse nossa página no Facebook, nosso Instagram e o nosso Linkedin

Gostou dessa postagem? Acesse o nosso Blog e fique por dentro das novidades.