slide 1
slide 1
Soluções para o Mercado Life Science
Soluções para o Mercado Life Science
Soluções para o Mercado Life Science
Inovação é o nosso DNA
Inovação é o nosso DNA
Inovação é o nosso DNA
Inovação é o nosso DNA
Blog - Confira nossas novidades
Blog - Confira nossas novidades
Blog - Confira nossas novidades
Blog – Confira nossas novidades
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
 
Longevidade – Suplementação aliada a qualidade de movimento - Tovani Benzaquen Ingredientes

BLOG

Fique por dentro de nossas novidades e dicas

Longevidade – Suplementação aliada a qualidade de movimento

Os avanços tecnológicos e o maior investimento na medicina têm contribuído para o aumento da expectativa de vida.

 

Todavia, temos que analisar como isso pode impactar no futuro de todos. A população idosa é afetada por doenças como a osteoporose e, segundo o jornal da USP, no ano de 2030 o Brasil terá a quinta população mais idosa do mundo.

 

Estima-se que os EUA gastam por ano cerca de 20 bilhões de dólares no combate desta doença, já a Europa, aproximadamente, 37 bilhões de euros.

 

Apesar de ser mais comum em idosos, a osteoporose não é uma doença exclusiva desse grupo.

 

A massa óssea começa a diminuir progressivamente a partir dos 35 anos de idade, podendo gerar casos de osteopenia, um estágio anterior da osteoporose.

 

Mulheres na menopausa sofrem muito com a perda óssea e, mesmo atletas que sofrem lesões, podem ficar um tempo maior longe dos treinos devido à demora na recuperação óssea.

 

Com a finalidade de trazer longevidade e qualidade de vida, além de auxiliar na prevenção desta doença, a Tovani Benzaquen, em parceria com a alemã Gelita, oferece os peptídeos bioativos de colágeno Tendoforte® e Fortibone®, ingredientes para ações específicas nos ossos e nos tendões. 

 

O Tendoforte® é um peptídeo bioativo de colágeno com ações focadas na melhora da saúde dos tendões e ligamentos.

 

Ele atua principalmente no estímulo da síntese de colágeno e elastina, o que aumenta a força e elasticidade dos tendões e ligamentos, melhorando a qualidade do movimento em práticas esportivas como: correr, frear, pousar e saltar.

 

Além disso, ele minimiza o risco de lesões e ajuda na recuperação em caso de rompimento.

 

Já o Fortibone®, que também se caracteriza como um peptídeo bioativo de colágeno, tem ação na saúde e recuperação dos ossos.

 

Ele atua principalmente estimulando as células ósseas a aumentar a síntese da matriz de colágeno, simulando a formação natural de colágeno nos ossos, o que aumenta a densidade óssea.

 

Um estudo foi realizado na universidade de Freiburg, na Alemanha, com um grupo de 131 mulheres no período de pós-menopausa.

 

Elas foram divididas em dois grupos, um deles foi suplementado com o Fortibone® e outro com placebo.

 

Percebeu-se que a densidade óssea da espinha dorsal e do fêmur aumentaram no grupo suplementado com o peptídeo bioativo e diminuiu no grupo suplementado com o placebo.

 

O Tendoforte® e o Fortibone® são fortes aliados na busca pela longevidade e qualidade de vida, e a Tovani Benzaquen, que sempre busca proporcionar saúde e bem-estar para a população brasileira através de soluções inovadoras, é um forte parceiro para um futuro mais saudável.

 

Entre em contato agora mesmo e fale com um de nossos especialistas!

Compartilhar