slide 1
Soluções para o Mercado Life Science
Soluções para o Mercado Life Science
Soluções para o Mercado Life Science
Inovação é o nosso DNA
Inovação é o nosso DNA
Inovação é o nosso DNA
Inovação é o nosso DNA
Blog - Confira nossas novidades
Blog - Confira nossas novidades
Blog - Confira nossas novidades
Blog – Confira nossas novidades
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
 
Tovani Benzaquen na Minas Láctea 2022 - Tovani Benzaquen Ingredientes

BLOG

Fique por dentro de nossas novidades e dicas

Tovani Benzaquen na Minas Láctea 2022

A Minas Láctea, um dos maiores eventos para o mercado de leites e derivados da América Latina, voltou ao seu formato presencial em 2022, após o período de pandemia, e ocorreu de 12 a 14 de julho em Juiz de Fora – MG. 

 

Marcamos presença na feira e apresentamos algumas das principais inovações em ingredientes para o setor.

 

Confira os protótipos apresentados:

 

PROBELEZA

 

Bebida láctea UHT com alto teor de proteína e ação para a beleza, contendo o colágeno Verisol®, conjunto de peptídeos bioativos de colágeno da Gelita, com ação clinicamente comprovada, que auxilia na manutenção da saúde da pele, cabelo e unhas. 

 

Para o aporte proteico, utilizamos o WPC 550 da Fonterra, uma proteína especial concentrada do soro de leite, com resistência ao tratamento UHT, que permite o desenvolvimento de bebidas high protein com baixa viscosidade.

 

COMPOSTO LÁCTEO

 

Com foco no público sênior, desenvolvemos esse produto utilizando o DHA Origins® 170P, ômega 3 obtido a partir de microalgas pelo método de auto replicação, sendo então uma fonte 100% sustentável e sem impactos ambientais, com ações anti-inflamatória, para a saúde cognitiva, saúde dos olhos e sistema gastrointestinal. 

 

Para potencializar os benefícios desse produto, utilizamos a fibra solúvel Promitor®, da Tate & Lyle, única fibra no Brasil que possui dois claims aprovados pela Anvisa: saúde intestinal e absorção/retenção de cálcio. 

 

Complementamos a formulação com o colágeno Fortibone®, peptídeos bioativos com ação para a saúde dos ossos, também da Gelita.

 

CAFÉ GELADO

 

Apresentamos uma bebida gelada à base de café Cold Brew Spray Dried com proteína láctea WPI 95%. 

O café Cold Brew Spray Dried é um extrato em pó solúvel a frio diferenciado. Ele é produzido por extração a frio ou pressão, o que resulta em um produto de baixa acidez e com aroma ímpar. 

 

A fonte de proteína escolhida foi a super proteína láctea da Fonterra, a SureProtein™ Clear Whey Protein Isolate 8855, uma proteína isolada do soro do leite com 95% de proteína que foi especialmente desenvolvida para bebidas prontas para consumo, apresentando aspecto clear em pH <3,7 e alta estabilidade em temperatura e condições ácidas.

 

MOCACCINO VEGANO

 

Bebida 100% à base de plantas e adoçada com stévia. Este leva em sua composição a proteína isolada de ervilha Nutralys® S85 Plus N com 85% de proteína. Uma alternativa vegetal para quem opta pelo consumo de bebida à base de plantas sem a perda dos atributos sensoriais de produtos tradicionais lácteos. Esta proteína não tem impactos negativos na textura (viscosidade) e no sabor (residual). É facilmente dispersível, ótima solubilidade, alta estabilidade durante o shelf-life, GMO free e livre de alergênicos.

 

Além disso, possui Creapure® da fabricante AlzChem, creatina monohidratada de altíssima pureza, produzida sem qualquer substância de origem animal. Excelente ingrediente para a suplementação do público vegano. Estudo clínicos comprovam que o consumo diário promove aumento da massa magra e no desempenho de força, assim como, melhoria na aptidão física, saúde, bem-estar e vitalidade. 

 

O TCM vegano da Amtech também foi utilizado neste protótipo, ele atua como fonte rápida de energia e como um potente termogênico. Possui proporção ideal entre os dois principais triglicérides de cadeia média, o C8 e o C10, sendo 80% de C8 e 20% de C10. O C8 é absorvido muito rapidamente e fornece energia imediata, enquanto o C10 oferece uma energia estável e duradoura. 

 

E para finalizar a composição do mocaccino, adicionamos a nossa fibra fruto-oligossacarídeo de cadeia curta, a GOFOS™ do fabricante Galam.  Ela é uma fibra ser prebiótica e contribui no enriquecimento do aporte de fibra, auxiliando na redução de açúcar, por possuir 30% do poder adoçante do açúcar comum. Além disso, influencia significativamente na formação sensorial do produto, trazendo preenchimento e arredondando a aromatização, principalmente em perfis de frutas vermelhas e chocolate.

 

Veja as fotos do evento na galeria abaixo:

 

 

Entre em contato e conheça os nossos produtos, temos uma equipe pronta para te atender.

Compartilhar