BLOG

Fique por dentro de nossas novidades e dicas

USO DE CORANTES NA ALIMENTAÇÃO ANIMAL

Pouco se sabe sobre os reais malefícios sobre o uso de corantes artificiais nas rações de cães e gatos. O fato é que seu uso, de alguns anos para cá, vem reduzindo drasticamente. Isso devido à maior conscientização da população sobre alimentação animal saudável.

 

Alguns estudos já mostram a relação de alguns corantes artificiais com hiperatividade em crianças, por exemplo. E no caminho da humanização, seguimos os mesmos conceitos com nossos pets: o que não me faz bem, não faz bem ao meu cão (ou gato).

 

Para nós, humanos, os corantes trazem uma melhoria sensorial importante: as cores nos remetem a aromas e sabores, trazendo mais atratividade ao alimento. No universo pet, o raciocínio é o mesmo. O tutor que dá preferência a um alimento com cores, está usando destes mesmos sentimentos e tentando levá-los ao seu pet. Existe uma sensação de que o alimento será mais saboroso se tiver aparência de carne fresca, por exemplo. Ou mais saudável, se alguma partícula lhe lembrar vegetais.

 

Como então unir essas sensações e prazeres sem perder o foco em saudabilidade?

 

Os corantes naturais estão cada dia mais presentes na nossa alimentação e pouco a pouco vão adentrando a este mundo de alimentação animal. Com as novas tecnologias do segmento, conseguimos hoje oferecer opções ao mercado que são estáveis ao processo de extrusão e conferem cores muito semelhantes às já conhecidas pelos clientes.

 

Com opções de corantes naturais e extratos vegetais concentrados, nós, da Tovani Benzaquen, conseguimos oferecer a solução ideal para seu produto.

 

Entre em contato conosco; teremos muito prazer em atendê-lo!
Tovani Benzaquen Ingredientes

Acesse nossa página no Facebook, nosso Instagram e o nosso Linkedin
Gostou dessa postagem? Acesse o nosso Blog e fique por dentro das novidades