Ingredientes

Conheça melhor nossa linha de produtos

Celulose microcristalina – Microcel

A Celulose Microcristalina é conhecida como um ingrediente multifuncional, pois desempenha as mais diversas funções em produtos alimentícios: estabiliza, emulsifica, melhora fluidez, é agente de compressão, confere viscosidade e melhora a textura de diversos tipos de alimentos. Esse ingrediente tem larga aplicação na indústria alimentícia e pode ser utilizado na fabricação de recheios forneáveis, creme de leite, bebidas lácteas e de soja, leite de coco, sorvetes, molhos, queijo ralado, salgadinhos extrusados, bolos e cookies.

Produzida pela empresa Roquette, a Celulose Microcristalina apresenta-se de 2 formas, na forma purificada que é denominada MICROCEL ® uma fibra insolúvel e na forma coloidal quando é adicionada de um hidrocolóide, mais comumente a Carboximetilcelulose Sódica (CMC) chamada de TABULOSE SC ®.

Esses 2 tipos diferem também em suas aplicações, enquanto o MICROCEL ®  é aplicado como anti-aglutinante em queijo ralado, auxiliar de extrusão para salgadinhos extrusados e agente de compressão e compactação para comprimidos nutracêuticos. Já a  TABULOSE SC  ® pode ser aplicada em lácteos e bebidas vegetais como estabilizante e suspensor de partículas, em recheios forneáveis para que mantenham a estrutura durante o forneamento, em sorvete como agente de cremosidade e estabilizante, prevenindo o aparecimento de grandes cristais de gelo.

Fale conosco

Deixe seu contato que retornaremos em breve